Re: como adicionar outro hd ?

Veja qual dispositivo pelo qual o hd está sendo reconhecido. Confira isso
durante o boot. Particione o disco (fdisk, cfdisk, etc...) e crie sistemas
de arquivos nas partições. Se quiser criar EXT3, use mke2fs /dev/hd? e
para ativar EXT3 tenha certeza que o seu kernel está compilado com suporte
a ele, use o comando tune2fs -j /dev/hd? < a partiçào do novo disco. Se
quiser que as partiçòes do novo disco sejam incializadas durante o boot
edite o /etc/fstab.