e2fsck em uma instalação de única partição

Olá a todos

Gostaria de agradecer às pessoas q deram uma resposta para este problema, o de ter uma máquina com uma única partição(ext3, no meu caso) e teve problemas com o disco. Como é necessário estar com a partição desmontada, muitas pessoas sugeriram criar um disco de recuperação, no entanto, achei uma maneira menos tradicional q, na minha opinião, foi melhor e rápido, e em função disso, tb estou retornando para a lista de forma q possa ficar documentado e possamos achar, caso seja necessário.

O q fiz foi dar um boot pelo CD 01 do meu woody 3.0 r0, selecionando um boot usando o 'bf24', e qdo aparece a tela para escolha do idioma, passo para o segundo terminal(Alt+F2), pressionando <enter> para obter um shell.

Daí, bastou mandar verificar o meu hd :

$ sbin/e2fsck -fvc -j <ext-jornal> <device>

$ sbin/e2fsck -fvc -j ext3 /dev/hda7 ## no meu caso

Depois de duas horas, apareceu o 1o. bloco defeituoso e duplicação em outro setor daquela informação, em função da recuperação do journaling, ambos corrigidos.
Depois, só reiniciar e pronto! O Debian rodando tranquilo, de novo. =)

Claudio