Instalacao em um Power Macintosh 6500/300

Oi Pessoal

Eu e alguns colegas iniciamos uma instalacao de linux em um Power Mac
6500. Nao eh dos mais novos, utiliza um PowerPC 300MHz, mas ainda eh
uma maquina bem util.

Nao conseguimos dar boot nela com o netinst 3.0... do
debian. Aparentemente o problema estah no boot loader, pelo que
descobrimos o CD usa o yaboot, e este Mac nao dah boot com ele. O
bootloader indicado eh o quik.

O drive de CD estah bom, pois conseguimos dar boot com outros CD do
MacOS e com um CD do LinuxPPC. Jah o drive de disquetes nem pensar,
nao funciona de jeito nenhum.

As hipoteses que tentamos ateh agora foi de dar boot com o LinuxPPC e
tentar iniciar a instalcao do Debian, mas nao conseguimos encontrar o
instalador, que acredito fique no "root.bin", que nao conseguimos
montar por algum motivo... A outra opcao foi de dar boot pelo MacOS
com o BootX, esta funciona, mas qualquer problema que de nos obriga a
reinstalar o MacOS.

O que estah me parecendo mais facil talvez seja tentar modificar o CD
de boot do Debian, para dar boot com o quik. Mas nao tenho a minima
ideia de como fazer isto :)

Temos rede na maquina com o LinuxPPC, portanto conseguimos montar
particoes NFS, caso alguem esteja pensando em uma alternativa deste
tipo.

Se alguem puder ajudar ficaremos muito agradecidos.

Rodrigo