Re: Problemas com arquivos texto.

On Wed, 2003-04-02 at 21:30, Fabricio Scariott wrote:
> Eu tenho um servidor samba, ao colocar meus arquivos texto, puro texto, percebi que ao fechar e reabri-los pelo bloco de notas ele insere quadrados pretos no final de cada linha e cria uma unica linha. Como faço para corrigir isto?
> OBS. Nen todos os arquivos texto fazem isso especificamente os .bat e extensoes nativas do linux.....

	Verifique na documentação de Samba sobre a conversão automática de
finais de linha.  Basicamente, o formato padrão é LF, mas a MS usa
CR/LF.

	Se não me falha a memória o que me funcionava bem era fazer o Samba
sempre armazenar LF mas converter para CR/LF automaticamente, para
preservar os arquivos corretos para GNU e menores.

	Favor quebrar as linhas...

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
/ \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34