Re: wine e Debian PPC ?!?

Em Sex, 2003-03-28 às 08:46, Fábio Rabelo escreveu:
> Alguém já fez o teste se o wine funciona no Debian PPC ?
> Eu já instalei várias vezes, mas simplesmente nunca me preocupei em
> testar, e tem um cliente me perguntando isso, p/uma possível migração,
> ele só não quer perder os Office legalizados q ele já tem !!
> Alguém ?!?

Trecho do dialogo meu como o Thomas (meu software de inteligencia
artificial):

Q: O que o wine faz?
A: Ele emula as apis windows em outro SO

Q: Ele e multiplataforma?
A: Sim, por ter seu codigo fonte liberado, ele pode ser portado e
funciona em diversas arquiteturas.

Q: ENtao posso instala-lo em um MAC?
A: Perfeitamente.

Q: Entao eu posso usar qualquer programa para windows no meu MAC?
A: Nao. Como o windows e feito para arquitetura x86, seus programas nao
rodarao em outra arquitetura.

Q: Mas meu programa e o M$Office, que esta portado para o PPC?
A: Sim, mas o wine emula apis windows, e nao MAC-OS.

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux anti-Windows system <http://www.debian.org>.
Version: SiD / apt-get upgrade Database Release Date: 26/03/2003