Re: caracteres estranhos no samba

Oi,

On Tue, Mar 25, 2003 at 07:03:57PM -0300, Wilson Dias Goi wrote:
> Instalei a pouco tempo o samba.
> Depois de copiar os arquivos acentuados de uma pasta para outra (backup) no
> debian o samba nao consegue abri-los e aparece caracteres estranhos no lugar
> dos acentos.
> Tenter renomear mas nao acontece nada. Por exemplo o arquivo "rela?ao" nao
> passa para "relacao" no comando
> "tr ? c" ou dentro de um comando sed dentro do script de renomear arquivos.
> Aparece escrito "?" mas acho que nao eh este caractere.
> Nao tenho ideia do que eh. Alguem poderia me dar uma dica ? ou um roteiro,
> ou onde eu busco informacao.

Tentou definir o parâmetro client code page no arquivo e configuração do
Samba ? Tinha esse problema anteriormente e definindo essa opção como
abaixo resolveu meu problema. Veja a linha relevante :

root@server:~# grep "code page" /etc/samba/smb.conf
	client code page = 850
root@server:~#

||  André Luís Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||