Re: Iptables

Henrique,
você está correto. Se efetuar boot com o CD 1 do Woody r0 e digitar bf24 o sistema é instalado com o kernel 2.4. Eu sempre faço isso. []s, João Henrique

Henrique Pedroni Neto escritos:
|Bom dia pessoal.
|Instalei o debian 3.0 r0  e ele vem com o kernel 2.2.20,e ele veio com o
|iptables-1.2.6a,a minha dúvida é que o iptables não funciona só com kernel 2.4?
Sim, só funciona com o kernel 2.4, o sistema Debian (e os pacotes) independem da
versão do kernel, por isso ele tem o pacote iptables, mesmo sem ter o kernel
2.4, se não me engano as ISO's mais novas do Debian já vem com a opção de
escolher o kernel 2.4 na instalação.
[]'s
Henrique
--