Re: Problemas de inicialização

Em Mon, 17 Mar 2003 10:48:27 -0300
"daniel" <dpldebian@hotmail.com> escreveu:

> Olá Lista!!
>
> Bom, instalei o Linux no computador de um colega que queria ver como
> era. A máquina estava com o windows me, então particionei o HD e
> coloquei o Lilo para coordenar o boot!!
> Acontece que ele resolveu apagar o linux pq disse que precisava do
> espaço do HD, mas ele foi lah e deletou todas as partições do linux,
> inclusive a que estava o lilo, e agora o sistema não da mais boot no
> windows. Tem como fazer que o windows volte  a inicializar sem o
> lilo??? Num caso desses, como deveria remover o linux para que não
> ocorresse esse problema novamente??

Hmm... isso é que eu chamaria atirar no próprio pé :-) (tanto por ter
apagado o gnu/linux quanto por ter feito da maneira errada)

Seu amigo vai precisar iniciar no inominável s.o. com um disco de boot e
usar (não tenho certeza se o comando é exatamente assim, ver
documentação do fdisk daquele s.o.):

fdisk /mbr c:

> Grato
>
> Daniel