Re: Renomear arquivos

Quoted by a box full of orange hamsters
For `"Wilson Dias Goi" <wdgoi@prsp.mpf.gov.br>'
On Tuesday, 11 March 2003 (15:48):

> for file in *
> do
>    mv $file 'echo $file | tr [:upper:] [:lower:]'
> done
>
> sugerido na http://www.revistadolinux.com.br/ed/020/assinantes/dicas.php3
> apresentou o seguinte erro
> "mv: ao mover multiplos arquivos o último argumento deve ser um diretorio"
> e renomeu o meu arquivo de script para "echo $file | tr [:upper:] [:lower:]'

	Use acentos graves (`) ao inves de agudos ('). Estes implicam a execucao do
comando, e a variavel passa a ter o que o comando jogou para o stdout.

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

     "Estao sorrindo de que? Estao sorrindo de quem? Eu nao estou sorrindo!
                    Meu nome e' Eneas, 56!" -- Eneas Carneiro