Re: Como mapear CTRL-ALT-Del para travar o X (acionar o xlock)

Em Mon, 10 Mar 2003 10:28:13 -0300
Rodrigo Gruppelli <grupis@doctornet.com.br> escreveu:

> Creio eu que não iria funcionar, pois o shutdown -r do /etc/inittab
> não roda quando tu está no X e aperta CTRL+ALT+DEL.
>
> Alguém poderia exemplificar o esquema do xmodmap para ativar o xlock?

  Usando o xmodmap, não sei se dá. Mas tem alguns pacotes que se
destinam a fazer algo que se encaixa nessa necessidade.

  Pelo menos um sei que dá para fazer isso, porque testei aqui para essa
finalidade e funcionou: xbindkeys. Tem um outro pacote xbindkeys-config
que auxilia a gerar a configuração do anterior.

> []s
> Rodrigo

Até mais.

--