Re: Debian errou feio no Driver da Nvidia

Desculpe Eduardo,

Mas postei pedindo ajuda na lista sobre esse assunto umas quatro vezes, só
assim, consegui a atenção de alguém.
Você me ajudou muito, e lhe agradeço por isso. Precisava chamar a atenção
e o único meio foi esse.

Agora utilizei o driver que Debian forneceu. O driver não vem para que eu
compile. O driver vem pronto em um pacote .deb e ao instalar ele cria uma
pasta nvidia-glx-src no /usr/src e o driver do kernel, chamado
nvidia-kernel-src.tgz. Dei tar xvfz no nvidia-kernel e criou uma pasta
modules/debian.

Dentro destas pastas existe uns scripts de instalação digitei como manda
dentro do script e gera um erro ao tentar criar alguns arquivos. Primeiro
achei ter configurado assim mesmo. E ao rodar o tuxracer não funcionou o
programa. Você está me entendo?

Se puderes me ajudar ficarei grato, mas vou olhar a sua dica hoje. Mas
acredito não ter sido de tudo eficiente. Pois não compilei o kernel apenas
instalei como manda o figurino. Os drives se encontra nos cds de
instalação da minha distribuição devem ser para ela... eu acho!...

Em Sex, 2003-03-07 às 15:10, Wesley Alves de Oliveira/MPGO escreveu:
> Caros colegas,
>
> Alguém já instalou esse driver não consigo fazer funcionar. Os scripts
de
> instalação que vem no pacote do debian não funcionam, diz que está
> faltando arquivos. Poxa! A Debian lança o pacote para o driver e lança
> errado... isso é demais, ou será que sou eu que estou fazendo errado?

É certamente você.

> Ou será que está tudo rando e eu não sei se está configurado...? não
> sei... só sei que antes eu jogava o jogo tuxracer no X e ficava, muito,
> lento mas, pelo menos abria o jogo e tudo mais, agora nem abre o jogo...
> presumo ser a instação da Geforce 2 MX 400 64MB que está errada. O
Driver
> fornecido pela Debian não está funcionando. O Driver da Nvidia compila,
> mas não carrega pois o insmod não conseguiu resolver uns simbolos lá.

Tente com modprobe  ao invés de insmod, mas em todo caso provavelmente
você está usando um kernel versão X e compilou o driver para um kernel
versão Y, onde Y diferente de X aí nenhum santo vai te ajudar mesmo.
verifique a versão do pacote kernel-headers que você tem instalado
e que o driver da nvidia está usando pra se compilar e compare com o
kernel que você está usando (uname -a) se você está usando um kernel
diferente do fornecido pelo debian você tem que saber se virar com isso,
por exemplo, se você instalou um kernel novo com make bzImage make
modules  e etc... você não pode culpar o Debian. Evite este tipo de
comentário como "X errou feio" antes de identificar com certeza
de quem foi o erro, não é uma boa tática de relações públicas.

O segredo é prestar atenção para que versão de kernel você compilou
o módulo e se é esta versão que está em uso.

--
Eduardo Marcel Macan <macan@debian.org>
Debian GNU/Linux