particionamento

    All

    Vou montar um servidor, com HD de 60Gb, e pretendo particionar o HD.

    Fui no site da Debian e segundo o documento de instalação[1] devo dividir o
HD em cinco partes [2] , (/), (/var), (/usr), (/home) e swap

    Já o mesmo documento sugere que eu divida o HD em sete partes[3]. Alem das
já mencionadas acima devo acrescentar a partição (/boot) e (/tmp).

    Dúvidas :

- Inicialmente o Hd esta limpo, então o particionamento será feito durante a
instalação de Debian. É correto ou é melhor particionar o hd antes e depois
fazer a instalação ?

- Qual esta correto, cinco ou sete, partições ?

- Como o HD é grande, 60 Gb, pretendo formatar a partição como ext3. Para isso
tenho que fazer a instalação do tipo bf2.4. Durante o particionamento é que eu
devo definor se é ext3 ou outro tipo ou no arquivo /etc/fstab que eu defino isso
!?!?!

    Desde já agradeço pela atenção

1 - www.debian.org/releases/stable/i386/install.pt.txt
2 - 6.1.1. A estrutura de diretórios