Re: Depois de recompilar o kernel, minha rede sumiu.

Fala Fred, todo mundo,

> Francisco,
> Eu estava pensando. E se eu recompilar o
> kernel 2.2? Será que a coisa volta
> ao normal? Ou você acha que não vale a pela
> regredir o kernel?

Olha Fred, em geral, eu acho que não. O kernel novo tem suporte melhor a
várias coisas com relação ao 2.2, sem falar das que o 2.2 nem sequer
suporta.

Como eu disse antes, é só colocar as duas "linhas mágicas" no
/etc/network/interfaces:

auto lo
auto eth0

Isso indica pro kernel pra ele levantar as interfaces de rede no boot. Isso
foi incluído no 2.4.

Matando um outro equívoco que eu vi em outro email desse thread: não existe
/dev/eth0. As interfaces de rede são manipuladas de forma diferente.

--
[]'s,
Francisco M Neto

"Calling EMACS an editor is like calling the Earth a hunk of dirt."

-- Chris DiBona on Dirt (Open Sources, 1999 O'Reilly and Associates)

Message sent using UebiMiau 2.X