Re: Kernel e ext3

Em Sex, 2003-02-28 às 13:51, Antonio Carlos Silva escreveu:
> como compila o kernel com ext3.o meu kernel atualmente é ext2;

Acho que sua pergunta é :
1) compilar o kernel com suporte a Ext3:
	quando vc der um make menuconfig ou make xconfig na aba file systems
tem uma opcao Ext3 journalling file system support. Acho que tem de
marcar JBD debugging support senao da erro, corrijam-me. Marque yes.
Reveja todas as outras opcoes e compile.

2) transformar uma particao em ext2 para ext3:
	tunel2fs -j /dev/hdX

Nao esqueca de mudar o /etc/fstab de ext2 para ext3 na particao desejada

Corrijam-me por favor

Marco