Re: dispositivos em sistema remoto

"Ronaldo Reis Jr." <chrysopa@insecta.ufv.br> escreveu:

> Pessoal,
>
> aqui no lab. nós estamos com um servidor e 4 estações acessando este
servidor,
> usando o X e tudo mais no servidor.
>
> Mas cada cliente possui seu próprio drive de disquete. No entanto o
estagiário
> nao conseguiu implementar o uso destes disquetes, ele tentou com o mtools
mas
> ficou muito ruim. Tem alguma forma de usar os disquetes destes clientes de
> forma transparente, como se tivesse na propria máquina, montando e tudo
mais.

aqui nao sei lhe ajudar mas eu acho que da pra montar local sim só configurar
o caminho no kde ou gnome ou caso c queira montar no server é po por o ip do
server no lugar do /dev

> Aproveitando,
>
> Um problema comum que temos é algum usuário tirar o maldito disquete sem
> desmontar, dai o drive fica inutilizado, so o root para desmontar e eu nem
> sempre estou la para fazer isto. Tem alguma forma de permitir que qualquer
> usuário desmonte disquestes montados por qualquer um?

creio que o automount resolve oseu problema ele faz o disquete e o cdrom se
comportar muito parecido como quando se está no windows, ou seja monta e
demonta automatico

--
...[Jean Uchôa - RoadHouse]....
: jean@ciesa.br . Debian User  :