Re: Fluxbox

* Sergio de Camargo Baena <SergioCB@tce.rj.gov.br> [26-02-2003 10:31]:
> Alguém poderia discorrer algumas (ou muitas) linhas sobre o Fluxbox. Por
> exemplo, quando ele foi lancado, suas vantagens e desvantagens,
> facilidade ou nao de configuracao, existencia ou nao de menus e se eh
> tao leve quanto o Wmaker.
Uso só o fluxbox há mais de seis meses.
- porque é leve, carrega super rápido.
- não enche a minha área de trabalho com icones - descobri com o tempo
  que eles me atrapalham. (vc pode até ter icones com o fluxbox, basta
  usar um file manager junto)
- fiquei muito 'mal' acostumado com as abas (tabs)  ;) - como abro
  sempre várias janelas em diversas áreas de trabalho as abas são uma
  verdadeira mão na roda para organizar tudo.
- é possível usar alguns aplicativos muito úteis do blackbox (bbpager, e
  bblaunch) - porque o fluxbox é um trabalho derivado de uma das versões
  do blackbox.
- é possível carregar diversas 'docked applications' que existem para
  outros gerenciadores de janela (gkrellm p.ex.)
- tem um menu como os outros gerenciadores que é acionado com o botão
  direito do mouse.
- fácil configurar atalhos de teclado para rodar aplicativos (porisso
  quase não uso o menu, todos os aplicativos que uso diariamente têm
  atalhos)
- a configuração é muito simples, todos os arquivos importantes ficam no
  diretório ~/.fluxbox/
- ainda em relação às abas tem o arquivo ~/.fluxbox/groups onde vc pode
  configurar grupos de programas que, quando lançados, têm suas abas
  agrupadas automaticamente.

[]s

--
Carlos