Re: [off] Linguagens...

	Olá,

	apenas copiando uma resposta do RauTu de C/C++...

Olá Elton

O que seria uma apostila "ferrada"?? Seria uma ótima apostila?? heheh :^)

Existe um site da Universidade Federal de Minas Gerais que oferece um
curso virtual de Linguagem C. Eu fiz a primeira edição (jah faz um tempão,
na década passada), e sempre me inscrevo (quando me lembro) pois sempre há
novidades e sempre se aprende mais. O site é :

http://ead1.eee.ufmg.br/cursos/C/index.html

É uma ótima introdução e tb tem apostila
um outro link interessante é
http://www.carlosfelgueiras.hpg.ig.com.br/Cursos/LinguagemC/

Mas considero o primeiro melhor, pois além de ser um curso, vc pode tirar
as suas dúvidas com o professor e monitores.

Existe tb uma apostila que eu achei ótima (ou ferrada :) como vc diz), mas
é de C++ e cobre um monte de coisas. Segue o link:
http://www.lmpt.ufsc.br/~andre/
Procure por apostila de programação C++

A versão mais atual do compilador C para DOS depende de qual compilador vc
está falando, da borlando, Gcc ou outros. Segue o link de um ótimo
compilador e com uma IDE para DOS (e o melhor é free)

http://www.delorie.com/djgpp/

Espero que tenha esclarecido suas dúvidas, qualquer coisa é só avisar!

[]'s
Tadeu