Ajuda com shell script

Galera,

Eu estou tentando fazer um script que cria um outro script com base
nas respostas dadas para agilizar o processo, estou fazendo em shell
script mesmo e depois talvez passe para perl, para interagir em uma
pagina web, sei que o script está muito ruim, mas estou começando
agora com isso e queria uma ajuda em algumas coisas que não estou
conseguindo fazer.

A primeira é que como vou fazer um outro script eu redireciono varias
linhas com echo e no final um redirecionamento para o arquivo em
questão, nas variaveis que não quero que sejam interpretadas coloco
o "\" precedendo as mesma e elas saem como eu quero, exceto a linha
onde tem:

echo echo "Utilização: /etc/firewall/\$NAME
{start|stop}">>/etc/firewall/$sname

que dá o seguinte erro na hora de criar o arquivo:
./cria-rad.sh: line 64: stop}": command not found

o outro problema que acho que até pode resolver o anterior, é como eu
em vez de fazer este tanto de echo, utilizar o cat para pegar tudo
que eu escrever e jogar para o arquivo, como faria com o echo mas sem
este malabarismo todo, li que tem como fazer em uma pagina e a pessoa
mostra até um exemplo, para jogar os dados na tela mas quero jogar os
dados em um arquivo, quem puder me ajudar nestas duas questões serei
muito agradecido, ou pelo menos me dizer onde encontrar as respostas,
pois já entrei em umas 50 paginas sobre shell script e nada.

Sds,

Anderson

Anderson da Silva Araújo.
M&F Planejamento e Informatica Ltda.