Debian só usa até 2GB de disco ?

Olá a todos,
Ontem em conversa sobre S.Os com um professor da faculdade (Física, não tem nada a ver com computação apesar de muita gente lá ser fuçador) comentei com ele que estava usando Debian, ele disse que o Debian é muito bom porém me disse que não dá pra usar mais de 2GB por uma limitação no kernel, até onde isso é verdade (eu acho que não é) ? Pois aqui tenho uma partição de 10 GB pra dados e outra de uns 8 GB pro resto do sistema e sempre funcionou na boa.

Fiquei na dúvida...

[ ]'s

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br