Re: dhcp com duas placas de rede:duvida boba

Francisco M Neto <fmneto@fmvz.usp.br> writes:

> 	Você precisa editar o /etc/init.d/dhcp e setar a variável DEVICE,
> colocando as interfaces nas quais você quer que o dhcpd escute.

Francisco, esta solucao funciona mas nao eh elegante IMHO porque
quando foi atualizar o pacote e este tiver uma versao nova do script
de inicializacao voce perderah sua modificacao e o dhcp nao irah mais
funcionar jah que nao vai estar definida a classe para esta placa.

A solucao que julgo mais limpa eh editar o /etc/default/dhcp. Veja
abaixo:

,----[ /etc/default/dhcp ]

`----

[]s