Re: Como funciona a inicializa

Está nos registros oficiais que em Tue, 18 Feb 2003 12:09:42 -0000
"R" <lanversa@rapidosp.com.br> manifestou-se nestas palavras:

> Bom Dia !!!

Boa Tarde!!!

> Pessoal, gostaria de saber qual os scripts que são executados na inicialização, tipo se estou rodando o runlevel 2 ele roda todos os scripts que estão dentro do diretório /etc/rc2.d ??? E os scripts que ficam no diretório /etc/init.d, oque são ???
> Como fasso para desativar um serviço, é só apagar o script do diretório ???

Os scripts sob /etc/init.d são os responsáveis pela vida, paixão, morte e ressureição dos servidores e daemons do sistema. Os diretórios /etc/rc* nao contém scripts mas apenas links simbólicos para os verdadeiros scripts no diretório /etc/init.d. O nome dos links indica a ordem em que iniciarão e qual o comando a passar ao script. Você pode aprender mais no pratikov:

http://debian-br.cipsga.org.br/docs/sgml/pratico/online/ch-init.html

No Debian, não deixe de usar o uptade-rc.d 8-D

Abraços,

Luis Alberto.

--
        Luis Alberto Garcia Cipriano - lagc@cipsga.org.br
    ICQ#30169722 - lagc no canal #debian-br em irc.debian.org

    Músico amador                          Tradutor solidário
    Jornalista voluntário             Programador pós-moderno

CIPSGA - Software Livre no Brasil   ->   http://www.cipsga.org.br
Projeto Debian-BR                   ->   http://www.debian-br.org