Re: Depois de compilar o kernel como usar o gravador de cd? (modprobe: Can't locate module ide-scsi)

Em Sun, 16 Feb 2003 09:47:36 -0300 (ART)
Pablo Henrique <pablohstc@yahoo.com.br> escreveu:

Oi,

> [...]
>
> kernel/drivers/net    Drivers for network interface
> cards.
>
> kernel/drivers/video  Video devices (i.e.
> framebuffers).
>
> O primeiro e:  - Dummy net driver support(não sei do
> que se trata);
> O segundo e do driver da NVidia.
>
> Antes de compilar o kernel no make menuconfig
> habilitei na guia scsi:
>

>  <*> SCSI support
>    <M>   SCSI generic support
>    [*]   Enable extra checks in new queueing code
>
>    [*]   Probe all LUNs on each SCSI device
>
>    [*]   Verbose SCSI error reporting (kernel size

 Habilite também (na guia scsi):
     <M>   SCSI CD-ROM support
     [*]     Enable vendor-specific extensions (for SCSI CDROM)

 Em  ATA/IDE/MFM/RLL support  --->
             IDE, ATA and ATAPI Block devices  --->
                  <M>   SCSI emulation support

 E na guia Block devices (não é fundamental, mas útil para montar um
arquivo imagem como sistema de arquivos):    <M> Loopback device support

  Recompile o kernel com mais esses suportes, e terá mais algumas opções
quando chamar o modconf. Carregue os módulos sg, sr_mod, ide-scsi, loop.

 É necessário também carregar o kernel com um parâmetro hdX=ide-scsi,
alterando X para a letra certa correspondente ao seu gravador de cd.
Esse parâmetro é colocado no lilo.conf em uma linha

	append="hdX=ide-scsi"

[corta]

--
Paulo R. Ormenese