Re: modem PCtel +1....

On Sat, 2003-02-15 at 23:14, Douglas wrote:
> Infelismente meu Hardmodem USRobotics queimou a saida de linha  vou ter
> q usar me velho PCtel qdo fui instalar o driver apos dar o comando
> ./configure parece o seguinte texto configure error: modversions.h is
> missing you shuld configure your kernel first.   O que devo fazer? me
> ajudem plz!
>
> T+

Para copilar o drive, é preciso configurar o kernel primeiro.

Quando a mensagem "configure error: modversions.h is missing you shuld
configure your kernel first." é mostrada, você deve estar diante de uma
das seguintes situações:

1) O seu 'kernel sources' não está instalado. Instale-o;

2) O seu 'kernel sources' não pôde ser encontrado. Use:
   $ ./configure --with-kernel-includes=[...]

Onde [...] = Caminho para seu kernel sources. O padrão é /usr/src/linux

Ou crie um symlink:
   # ln -s [...] /usr/src/linux

3) O 'kernel sources' não possui o arquivo "modversions.h". Nesse caso,
você pode tentar o seguinte:

3.1)Crie um com:
   # make dep

3.2) Ou, em último caso, mas não aconselhado, crie um arquivo vazio.

   # mkdir -p [...]/linux/include/linux
   # touch [...]/linux/include/linux/modversions.h

Essas dicas podem ser encontradas no arquivo FAQ que acompanha o pacote
do seu drive. Leia toda a documentação. Quando eu usava modem PCTel, não
tinha problema que eu não pudesse resolver lá mesmo.

Sucesso,

Alberto Lohmann