De: Ronaldo Santos <ronaldo.santos@assistec.net>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
<debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Assunto: RES: Solução para Terminal Services Microsoft
Data: 13/02/03 18:37

> Bom, eu mencionei o LTSP por ser um projeto livre, mas se vc estiver
interessado em algo estilo Tarantella, visite www.citrix.com e procure por
Metaframe. Bem melhor q o Tarantella e mais caro tb...

Eu particularmente ainda não testei o LTSP, apesar de ter grande interesse
nele por trabalhar nesta área. Caso vc resolva utilizá-lo podemos trocar
algumas idéias para implantação no GNU/Linux (de preferência no Debian é
claro) e no final até reportar os resultados para a lista. Visto q
computação 100% Server-Based hj em dia é uma tendência e tem apresentado uma
redução muito grande de custos. Sendo inclusive muito utilizada em projetos
de inclusão social.

Existem inclusive implantações mistas utilizando um software para conexão
das estações à um servidor &quot;gateway&quot; linux e à partir deste
servidor para a máquina Windows, visto q a licença desses softwares na
maioria das vezes é por máquina, como apenas uma máquina (o servidor Linux)
vai se conectar diretamente ao servidor Windows vc só pagaria uma licença.

Mas como estamos num &quot;Mundo GNU/GPL&quot; prefiro não conversar sobre
licenças :-)

Eu no seu lugar apostaria no LTSP mesmo.

Boa sorte e espero mais ter ajudado do q enchido o saco com um texto deste
tamanho.

&quot;Nunca andes pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde
outros já foram.&quot;

Alexander Graham Bell