Re: Teclado mal configurado

Em Wed, 12 Feb 2003 21:07:30 +0000 (WET)
Joel Alexandre <jcma@rnl.ist.utl.pt> escreveu:

> O meu teclado e PT, mas o arroba e o euro nao sao detectados..
>
> qualquer conbinacao AltGr+Tecla nao funciona.
> como posso resolver isto?
> obrigado

Se for no X, experimente editar seu XF86Config-4 e na seção referente ao
teclado, comentar as linhas das opções XkbRules, XkbModel e XkbLayout e
acrescentar uma linha Option          "XkbKeymap"     "xfree86(pt)"

Pelo menos uso similarmente para o teclado abnt2 (do Brasil) e funciona,
sendo "xfree86(br)" ao invés de pt.
Para o console, não sei qual é o mapa correto, use

dpkg-reconfigure console-data

e escolha o teclado cujo título lhe pareça descrever melhor seu teclado.

--
Paulo R. Ormenese
GNU/Linux User #200782