Re: Balsa nao instala no gnome2

Em Qua, 2003-02-12 às 16:14, Savio Ramos escreveu:
> Estou tentando instalar o balsa do woody que possui a dependência
> do gnome-help o sid não possui...
>
> Quanto a baixar o source e recompilar como é isto?

Bom, dando uma resumida...
coloca a linha deb-src do sid no seu source.list (se voce ta
mexendo com o repositorio do kov, creio que isso voce tira de
letra =-) ) ...
Bom.. depois disso... apt-get update
apt-get source balsa
ele vai baixar o fonte no diretorio atual e extrair...
entra no diretorio do fonte e :
# dpkg-buildpackage (como root)
PS: se nao quiser rodar como root, use dpkg-buildpackage -rfakeroot
mas, pra isso, voce deve instalar o programa fakeroot

Issu é um ultra resumão, tem documentação mais detalhada
na pagina do debian-br
debian-br.org
--
Fabio Rafael da Rosa <f2r@users.sourceforge.net>