Re: O que está instalado...?

Em Qua, 2003-02-12 às 11:03, Luiz Henrique escreveu:
> Você pode usar o dpkg -l  para verificar os pacotes que estão instalados e
> ls -s para ver o tamanho de um arquivo.
Uma pequena dica adicional, se me permite... =-)
Mas, se for usar o ls -l , adicione o parâmetro "h"
assim: ls -lh ..
assim o tamanho ve em unidades mais "compreensíveis" (o padrão é em
bytes)
Com o h, ele converte para Kb, Mb, ou Gb de acordo com o tamanho... =-)
O h funciona para a maioria dos programas que retornam tamanho (du, df,
ls, e por ai vai) ...
=-)
--
Fabio Rafael da Rosa <f2r@users.sourceforge.net>