Re: Configurar o XF86Config manualmente

Em Tue, 11 Feb 2003 15:09:14 +0000 (WET)
Joel Alexandre <jcma@rnl.ist.utl.pt> escreveu:

> a resolucao que eu quero nao da para configurar pela forma automatica
> (1400x1050).
> Pelo que tenho que a acrescentar no XF86Config-4.
> Mas nesse ficheiro esta la escrito que nao se "pode" escrever la
> dentro(entre os comentarios) pois o ficheiro foi gerado
> automaticamente e as alteraroes podem desparecer apos uma
> actualizacao.
>
> Entao onde e que alterar  a resolucao?

  Reconfigure o X com dpkg-reconfigure xserver-xfree86. As opções serão
exibidas tendo como valor padrão seu valor atual no XF86Config-4.
Portanto, é só ir teclando Return até chegar à seleção das resoluções e
alterar como desejado.
> e tambem queria acrescentar mais seccoes (por causa do rato usb).

Isso também será possível através do mesmo comando.

> Sera que ha algum tipo de include?

Não exatamente. A opção que citei é a mais fácil. Se quiser outra, leia
a questão

"How do I add custom sections to a dexconf-generated XF86Config or
 XF86Config-4 file?"

em /usr/share/doc/xfree86-common/FAQ.gz

> obrigado
>
> Joel Alexandre