kppp erro

pois bem consegui instalar o kppp baixei o arquivo .deb pelo windows e depois passei pro linux eu o coloquei na pasta root...

qdo digitei no shell # kppp apareceu o seguinte erro..
/etc/resolv.conf is missing or cant be read!
mesmo assim o kppp abriu fiz uma conta de internet  coloquei o modem pra discar discou pouco depois apareceu o seguinte erro: the ppd daemon died unexpectedly!
exit status :1 por que sera q aconteceu esse erro? gostaria q me ajudeassem...

nota: fiz esses comandos logado como root...