multiCD

Galera,

tem um programinha que parece ser bem interessante para backup em cd.
o nome dele é multiCD.

Eu queria saber se alguem usa este programa e poderia me tirar algumas
dúvidas, pois nao tava querendo perder cd testando.

Eu ja notei que ele cria arquivos de imagem do tamanho que eu quiser e formata
estas imagens em ext2. Minha dúvida é se ele grava os cds em ext2. vamos por
um exemplo.

ele vai criar duas imagens:

/root/multiCD_image11
/root/multiCD_image12

formata as duas em ext2

mkfs.ext2 -m 0 -b 1024 /root/multiCD_image11

mkfs.ext2 -m 0 -b 1024 /root/multiCD_image12

Depois ele monta as imagens e comeca a copiar, assim que enche uma ele
desmonta, monta outra e continua a copia. Dai eu parei pois tava sem gravador
de CD e o gravador que arrumei é so cdr, entao nao tava afim de perder cds, e
também nao estou querendo deixar ele gravar, pois assim posso colocar no cron
para criar as imagens e depois eu so gravo. dai vem a dúvida?

Basta eu mandar gavar a partir da imagem como se fosse uma imagem iso?
Ou tem outra forma, eu quero gravar para manter tudo como se fosse ext2, sem
os problemas de diretorio, permissao etc do formato iso9660, ou seja, quero o
cd igual meu diretorio.

Como eu faria isto?

Valeu
Ronaldo

--
You can't go home again, unless you set $HOME.