Re: Nomes de arquivos acentuados

Oi, existem uns módulos chamados NLS que você pode
instalar no kernel, isso não é "o debian" mas
"o kernel linux" que precisa ser configurado.

inclua os módulos nls_iso8859-1 e nls_cpXXX onde
XXX é o número da codepage que seu windows usa...
como eu não uso windows eu não sei te dizer qual
é esse codepage, consulte os seus manuais técnicos
(heahehahea, desculpe a ironia desta última
frase, provavelmente isso não existe nos manuais
que acompanham o windows, só como clicar no menu
iniciar e usar o paint, mas não posso mesmo ajudar
aí)