Re: your mail

> Origado a todos pela ajuda, o FIPS funcionou direitinho.
:o)

> Agora soh falta eu
> aprender a usar a parte grafica.. Nao achei onde configurar a placa de
rede
> (SiS 900) e video (Sis 630/730)

Bom, quanto a parte gráfica, o suporte para a Sis 630/730 é dado pelo
xserver-svga. Não sei se tem no cd1 do debian, talvez alguém da lista possa
te ajudar quanto a isso.
De qualquer forma, para a placa de rede SIS 900 vc precisará recompilar o
Kernel.
Não sei se vc já viu algo sobre isso, ou se até já fez, mas vou passar um
basicão que dá pra se virar
primeiro, no cd1 do debian dê
#apt-get install make gcc bin86 libncurses5-dev bzip2
depois
#apt-get install kernel-source-2.4.18
o arquivo vai para /usr/src com o nome de kernel-source-2.4.18.tar.bz2
descompacte ele
#tar xjvf kernel-source-2.4.18.tar.bz2
ele criará o diretório kernel-source-2.4.18
entre lá e digite
#make menuconfig
agora seria bom vc ler o kernel-howto, pq é aí que vc colocará os módulos
que vc precisa.
Feito isso, saia e salve as configurações e depois digite
#make dep && make clean && make bzlilo && make modules && make
modules_install
E espere, espere, espere... e espere
Depois é só reiniciar e carregar os módulos que vc escolheu
O módulo da placa de rede é fácil pra achar. Depois que configurar sua rede,
faça um
#apt-get install xserver-svga
para configurar sua placa de vídeo.
Se vc precisar de alguns mirrors para o apt, estou mandando os do USP LINORG
que são os que eu utilizo
  deb http://linorg.usp.br/debian/ stable main non-free contrib
 deb http://linorg.usp.br/debian-non-US stable/non-US main non-free contrib
 deb http://linorg.usp.br/debian-security stable/updates main contrib
non-free

Qualquer problema é só falar
Se eu errei em algo, lista por favor me corrija

Espero ter ajudado

[]´s
Daniel