Re: OFF: Software AntiSpam alguem tem alguma sugestão de algoritimo?

Em Qua, 2003-02-05 às 08:55, Pablo Henrique escreveu:
> Amigos eu junto com alguns amigos gostariamos de
> desenvolver uma aplicação eficaz antispam a primeira
> ideia seria no servidor colocariamos uma especia de
> procmail oque iria acontecer cada usuário teria uma
> lista de contatos no servidor, e todo e-mail que fosse
> remetido para o usuário caso ñ esteja na lista do
> mesmo seria devolvido para o remetente avisando que o
> mesmo não esta na lista caso queria realmente enviar a
> msg envie novamente a msg(criariamos um flag que
> checaria isso) ai o remente ficaria na lista de e-mail
> do usuário como contato temporario aguardando se
> [...]

Sugiro o spastic, http://spastic.sourceforge.net. Este programa na
verdade e um implementacao inteligentissima do procmail. Voce instala
ele no /home de cada usuario na maquina local e o .procmailrc procura em
outros arquivos as listas de spammers conhecidos, que pode receber a
adicao de novos spammers, e insere uma nova entrada nos cabecalhos
marcando que a mensagem e um spam. Dai ele pode joga-las em uma pasta
especifica para spam ou direto para /dev/null!

Aplicando ao caso que voce relata, voce instalaria ele no servidor, ou
no /home de cada usuario ou no /etc, caso as regras sejam comuns a
todos, e colocaria a lista de remetentes bem vindos no arquivo
.spastic/allowed, e quem nao estivesse netse arquivo o procmail mandaria
para o MTA (sendmail, postfix, exim, etc...) para que ele devolvesse ao
destinatario com a mensagem padrao.

Estou usando ele aqui e estou gostando. Consegui reduzir o spam de 30
para 2 por dia.

De uma olhada, talves um esforco para outro projeto pode ser evitado.
Este programa conta com toda a documentacao traduzida para o Portugues,
e e muito facil entender o funcionamento, ja que se trata do procmail.

[]'s
Esta mensagem foi certificada com livre de windows por
Debian GNU/Linux <http://www.debian-br.org>