Re: Paulo Rogério Ormenese

Em Tue, 4 Feb 2003 15:44:17 -0200
"Sidnei F. Neves" <sidnei@mail.com> escreveu:

> ---------
> Paulo:
> --------

Por que só eu ?

> As páginas man do sistema também estão sendo traduzidas?

  Está se desenvolvendo algum trabalho nisso. Se estiver interessado,
sugiro que se inscreva na debian-l10n-portuguese, que é a lista
apropriada para discussão desse assunto.
> Outra coisa: a respeito da sua resposta sobre kernel panic, não estou
> conseguindo fazer um disco de boot com o novo kernel compilado. Uso
> ainda o disquete gerado na instalação do Debian. Creio então que o
> sistema boota no kernel velho. Usei o comando mkboot -r
> </boot/<novo_kernel>. Quando tento usar este disquete dá Kernel panic.
> Verifiquei o syslinux.cfg e ele endereça direitinho para o ponto de
> montagem: /hdb2 (hdb1 é o swap). O que está faltando?

Acho que você usou o comando de forma errada. Releia a página de
manualdo mkboot. Creio que o correto seria

mkboot -r /dev/hdb2 -i /boot/<novo_kernel>

--
Paulo R. Ormenese
GNU/Linux User #200782