Re: problema com instalação de impressora

--------
Sérgio:
--------

O primeiro passo é verificar se vc compilou os módulos parport, parport_pc e e
print. Entre no Centro de Controle do Kde 3.1, em Kernel e veja se estão
habilitados os respectivos módulos. Sem essa etapa não adianta ir adiante.
Use modconf para habilitar os módulos. O print (suporte a impressão - char
device) somente dá certo recompilando o kernel.

Se estiver tudo ok, tem que ativar os modulos.Use modprobe <modulo>.  Não
esqueça do modulo printer. lsmod para ver os modulos ativos. Ative o spool:
/dev/init.d/lpd start .Instale os pacote printtool . Se tiver o magicfilter
ele será desistalado. Se o lpr não estiver presente, será instalado por
dependencia. Agora, abra o console e digite: printtool. Escolha autodetect;
paralell port. Se o sistema reconheceu a impressora, escolha-a e clique em
add printer.... clique em select e escolha o driver samsung printer
compatible. Configure o papel e a resolução tem que ser 600x600. Para
economizar, escolha tb print faster ou coisa parecida....
Ok, agora, digite no console, lpc clean all e enter, depois, lpc start all e
enter; depois lpc enable all e enter. O sistema de impressão uso o LPD.
Tente isso.. qualquer coisa, retorne... Se quiser pesquisar, veja o site
www.linuxprinting.org. Até.

-------
Sidnei
-------