X e ATI Radeon M7

Oi,
eu estou a mexer pela 1ª vez no debian, portanto sejam delicados.

Instalei normalmente o debian utilizando o taskselect e sem usar o deselect (acho que e assim que se chamam).

Quando faço startx tenho um erro "Fatal server error:no screens found"

foi aos arquivos das mailing list e tentei o seguinte:

configurei manualmente com xf86configure... mas ai cheguei a um beco sem saida pois a minha placa grafica nao esta la (Nao ha la nenhuma ATI RADEON M7 (7500))
escolhi uma mach qualquer coisa.
Agora quando corro o X diz que /etc/X11/X nao e executavel. Ja estive a ver e esse ficheiro e um link para um ficheiro que nao existe.

segundo tentei como li nos arquvos fazer um upgrde X que me resolveria os problemas (pelo que li)
apt-get update
apt-get x (ou X) nao sei ao certo.

e recebo um erro -E:

tambme tentei
# apt-get install discover read-edid mdetect
# dpkg -P --force-depends xserver-xfree86 xfree86-common
# apt-get install xserver-xfree86 xfree86-common
# dpkg -plow xserver-xfree86

mas recebo os mesmos erros -E. no apt-get

Sera que alguem me pode dar uma ajuda a configurar o X.
E que eu estava habituado ao mdk e aquilo detecta tudo corrctamente.

Obrigado e desculpem se e mesmo uma burrice minha...

Joel Alexandre