Re: modem e impressora pro 3.0_2.2.20

Para imprimir com aplicativos em modo gráfico, faço o seguinte:
1) instalo dois pacotes: qtcups e gtklp.

Os dois servem para o mesmos fim. O primeiro possui a vantagem de
imprimir em ordem reversa e colocar as páginas combinadas. O
segundo possui junto o pacote gtklpq que é um administrador de
serviços de impressão.

Resumindo instale e configure os aplicativos para imprimir como
qtcups ou gtklp.

Por exemplo: no Mozilla mande imprimir, clique em "properties" e
no campo "print comand" escreva qtcups ou gtklp. Clique em "ok" e
irá aparecer os gerenciadores de impressão como as impressoras
instaladas no cups. Entendeu?