Re:Iniciante

Bom dia !!!

> Migrei do conectiva para  o Debian, so que no conectiva, ja venho usando desde a versao 4.0.

Parabens e a melhor distro que ja usei não vai se arepender :D

> Instalei o Debian, porem nao consigo instalr nehum pacote via o apt-get.

O problema de não conseguir rodar o apt pode ser que ele não esta achando as informações no banco, vc pode fazer o seguinte:

Se vc tiver os cd´s do debian rode o apt-setup e escanei os cd´s. Isso fara que as informações contidas nos cd´s fiquem armazenados no banco de dados.

Outra: va no /etc/apt/sources.list (para abri-lo use um editor de textos preferido, eu uso o nano :D )

Este arquivo e responsavel por buscar as informações, ou seja , aki onde fica armazenado os repositorios para atualizações, instalações e pacotes especificos

Qualquer coisa da uma olhada aki: http://www.debian-br.org/docs/sgml/apt-howto-pt_BR/apt-howto-pt_BR.txt uma documentação muito boa :D

> Preciso indicar o local no site do Debian onde pegar os pacotes (vi na relacao de pacote, e ele existe) ?
> Obs: tenho uma conexao rapida com a internet, via Embratel ( 512 KBS )

Prefiro meu modem de 56kb hehehhehehe :D

> Wagner

[]s!

.''`. Vinicius Vasconcellos
: :' : User #277360 UIN 172941519