Re: Window Maker vale apena?

Em Seg 03 Fev 2003 08:52, Pablo Henrique escreveu:
> Desculpe Allan sou bem iniciante como funciona esse
> sistema de menus?

Pablo,

	Como funciona o sistema de menus, veja a URL que foi passada. Gostaria de
comentar sobre o "sou bem iniciante" e o fato que você está querendo testar o
WindowMaker.

	Como você é bem iniciante, e provavelmente usava Windows antes, vai sentir
uma enorme diferença ao usar o WindowMaker. Ele é muito bom para o que ele
propõe ser: gerenciador de janelas. Ele não faz nada mais do que isso.

	Minha sugestão é que você comece a usá-lo e instale também as aplicações
GNUStep (gworkspace, por exemplo). Veja como funciona esse "paradigma de
interface gráfica" e veja se você gosta. Se você ficar usando aplicativos KDE
e Gnome em cima do WindowMaker, vai ficar bem mais lento. Depois, decida qual
gerenciador de janelas você mais gostou.

	Eu usava WindowMaker quando a única tarefa que eu realizava no Linux era
editar e compilar programas para trabalhos para a Universidade. Depois que
comecei usar como Desktop, passei pro KDE. Particularmente acho bem melhor
para isso.

Abraços,
	- Vítor

Vítor Estêvão Silva Souza