Re: dpkg para um pacote

S8(I <saviodebian@terra.com.br> writes:

> Olá,

Oi.

> Estou tentando desinstalar um pacote somente que se chama
> openoffice.org-l10n-en_1.0.1-5+woody6_all.deb para que o outro que
> instalei e pt fique como sendo o padrão.
>
> Já tentei dpkg -r nome, dpkg -r dinstall nome e por aí vai...

Já tentou e...?

Se o nome do pacote é aquele que escreveste acima

# dpkg -r openoffice.org-l10n-en

deve remover o pacote, exceto se algum pacote depender deste, o que não
creio.

Resultados?

> Existe uma maneira de desisntalar somente um pacote?

Sim, a exposta acima.

> Grato,

djí nada

> Sávio Ramos.

té+v

--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk
chave (GnuPGP): http://www.marciotex.hpg.com.br/keypub_8709626B.asc
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!