Re: scripts no init.d

Em Thu, 30 Jan 2003 20:54:28 -0200 (BRST)
linuser <linuser@uol.com.br> escreveu:

[corta]

>         As dúvidas são:
>
> 1) qual a funçao desse diretorio /etc/init.d? tudo que está lá é
> executado quando da inicializacao da maquina?
>
> 2) e quanto aos diretorio /etc/init.d/rc2.d e outros semelhantes, os
> links ali contidos tambem sao executados na inicializacao?
>
> 3) Qual é a lógica da nomenclatura desses arquivos? (S10sysklogd,
> S11klogd, S14ppp etc). Para fazer o tal link sugerido, qual deve ser o
> nome desse link?
>
>         Se alguem puder responder ou indicar um documento em que eu
>         possa buscar essas informacoes e outra, agradeço.

http://qref.sourceforge.net/Debian/reference/ch-system.pt-br.html#s-boot

Veja também a página de manual de update-rc.d.

A propósito, se seu problema é com o setserial, já há um script dele no
/etc/init.d para inicializar as seriais. Veja a manpage do setserial. As
configurações da serial ficam no /etc/serial.conf.
> [ ]'s
> Paulo Henke

Até +

--