Iniciar o Apache e Mysql automaticamente no debian

Pessoal,tenho essa dúvida já alguma tempo...
Gostaria de saber onde e o melhor lugar para eu colocar a inicialização
do Apache e Mysql automaticamente para quando eu der um boot na máquina
eles voltem a operar sem a necessidade de carrega-los manualmente....
No conectiva eu fazia isso numa boa mas no debian não sei a melhor maneira...

obs: O apache e o mysql não são pacotes do apt do debian em sim compilados.

Agradeço a ajuda

Evandro