Re: Linux e java

Em Ter 28 Jan 2003 03:29, synthespian escreveu:
> [...]
>
>  Ah, e uma última coisa. Você pode compilar Java para nativo (e não
> bytecode) com...o GCC! Grande GCC!
>  Então, a mesagem é: pense com sua própria cabeça.

Respondendo ao questionamento do Carlos:

	Java tem alguns problemas. É lenta (exceto quando um JIT Compiler é usado,
ex.: Servlets), é difícil de começar a programá-la (é preciso entender muitos
conceitos) e não é tão "livre" quanto C, por exemplo (veja mensagem do kov).

	Quanto à preferência, eu gosto de Java. É bom porque é orientada a objetos,
possui garbage collector, tem uma API legal, uma grande comunidade de
desenvolvedores, etc. Outras linguagens também têm isso. O bom é conhecer
todas e ver qual é a melhor para cada caso.

Fazendo uma nova pergunta:

	Synthespian disse que pode-se compilar Java com GCC. Você quis dizer compilar
para código de máquina ou bytecode? Porque se for o primeiro, resolve o
problema das aplicações Java serem muito lentas, e seria muito bom.

	Você tem algum link sobre isso pra passar? Gostaria de tentar compilar
algumas aplicações aqui.

Abraços,
	- Vítor

Vítor Estêvão Silva Souza