Re: Seguranca contra hacker

On Sun, 26 Jan 2003 11:34:25 -0200, S wrote:

> Olá,
>
> Uso banda larga e fico com o computador conectado permanentemente a
> internet. Pergunta:
>
> Se precisar parar de usar a máquina por uma hora, por exemplo, apenas
> fazendo logout do gnome estou seguro de invasões?
>
> Se não, existe uma maneira de um leigo se proteger? O guia focalinux
> fala sobre iptables que achei muito distante dos meus conhecimentos...
>
> Grato,
> Sávio Ramos.

Sávio --

 Não é /hacker/, meu amigo!
 É /cracker!/

 São duas coisas diferentes.

 Por exemplo. Tem um cara aqui no Forum Social Mundial, o Etienne
Delacroix, que é o pináculo do hackerismo: está dano um workshop, onde ele
monta um computador com peças de sucata. Ele usa Forth. Ele é artista
plástico. Ele é físico nuclear, com PhD pelo MIT. Ele é bacana. Ele é um
Super Hacker!

 Entendeu?

 synthespian