Re: Editores de Texto Caracter

Olás,

Como o lagc disse, editor "caractere" é quase como uma
religião. Vim e emacs são os mais usados.

No meu caso, eu prefiro o Vim. O que vc imaginar vc
consegue fazer com ele além de seus comandos terem
sido criados para serem executados da melhor maneira
pssível (para vc nao ter LER ;).

Eu não gostei do emacs pq, alem da cara feia (nao foi
o maior motivo), ele tem uns comandos extremamente
malucos. São combinações de ctrl+<trocentas teclas>
que nem animei de usar mais de 2 vezes.

Aqui no laboratório onde trabalho, tem sempre alguém
que usa emacs querendo zoar com quem usa o vim e
vice-versa >;)

Mas já ouvi falar que para editar TEX éle é melhor. Só
não posso confirmar isso :(

Editor "caractere" é como religião. Cada um acredita
que a sua é melhor LOL

Eu uso Vim e não pretendo mudar tão cedo ;)

P.S.: o nano é como o pico, né? hehehe Pra editar
texto comum deve ser legal, mas pra editar código será
que ele tem syntax highlight? >X-P

Até,

 --- Glaucius Junior <h2so4@debian-rs.org> escreveu: >
On Sun, 26 Jan 2003 11:21:57 -0200
> Luis Alberto Garcia Cipriano <lagc@cipsga.org.br>

> 2003 16:56:24 -0200
> manifestou-se nestas palavras:

> acendeu o pavio:
> textos para o Debian,

> dizer em modo console.
> aqui na lista de
> console) há dois editores

> quer se preservar de LERs (Lesões por esforço
> repetitivo) digitando o menor número de caracteres
> possíveis para cumprir tarefas cabeludas, tem o VIM
> :-D

> Operacional Emacs, ele é bonzinho, também, tem até
> editor de textos nele! :-P
> [...]

=====
Frederico "Ramirez" Marvila
Ciência da Computação - UFMG
e-SPEED - UFMG

"Friends shouldn't help friends run Windows." - Joe Barr
Email certified Windows free by Debian Linux.

Busca Yahoo!
O melhor lugar para encontrar tudo o que você procura na Internet
http://br.busca.yahoo.com/