Problemas no som!!!!

Ola amigos, estou com problemas para configuar minha placa de som no
Debian 3.0
Ela é uma SoundBlaster64 e ja tentei configurar usando o modconf ,
instala tudo certinho, mas não sai som nem no xmms nem em outro lugar,
tentei o sndconfig, ele tambêm encontra a placa, mas não consegue
acessar a porta /dev/modem.
Detalhe uma vez consegui configurar facil usando o modconf, mas
funciounou uma vez e depois nada, ja reinstalei o debian e nada.

Alguem pode me dar uma luz ou sabe algum driver compilado desses que
achamos para modem?

[]'s