HD com problemas

Galera; Estava eu usando o meu sistema em casa normalmente e quando de repente o HD comecou a ficar maluco. Bom, depois disso, eu estou recebendo um erro na inicializacao e nao estou conseguindo montar o /dev/hda5. Meu sistema estah assim:
/dev/hda1 /
/dev/hda5 /home
/dev/hda6 /usr
/dev/hda7 /backup
/dev/hda8 swap O sistema de arquivos eh o ext3. Quando tento dar um fsck.ext3 /dev/hda5, eu recebo o seguinte erro: fsck.ext3: Attempt to read block from filesystem resulted in short read while trying to open /dev/hda5 Could this be a zero-length partition? O erro que recebo na inicializacao eh:
kjournald starting.  Commit interval 5 seconds
EXT3 FS 2.4-0.9.17, 10 Jan 2002 on ide0(3,7), internal journal
EXT3-fs: mounted filesystem with ordered data mode.
hda: read_intr: status=0x59 { DriveReady SeekComplete DataRequest Error }
hda: read_intr: error=0x40 { UncorrectableError }, LBAsect=9208143, sector=0
end_request: I/O error, dev 03:05 (hda), sector 0
EXT3-fs: Can't read superblock on 2nd try. Alguem jah teve esses erros ? Acredito que o meu HD jah era, mas como nao fiz um backup dos dados, gostaria de saber se eu teria como recuperar essa particao antes de levar o HD para trocar. Ainda estah na garantia. :))))) []'s, Still