Re: Duvida sobre /home

Em Fri, 24 Jan 2003 12:19:40 -0300 (ART), Pablo Henrique
<pablohstc@yahoo.com.br> escreveu:

> Amigos vivo mexendo no meu debian e acabo meio que
> "estragando" ele faço backup do meu home formato e
> instalo tudo novamente gostaria de fazer o seguinte
> quando particionar novamente criar uma partição do
> tipo /home, oque gostaria de saber exemplo tenho uma
> partição /home como uma pasta /home/pablo se eu
> formatar a partição do sistema e instalar novamente e
> utilizar um adduser pablo ele vai direto usar o
> diretorio /home/pablo eu vai criar um outros pois o
> mesmo já existe?

Ele vai usar o mesmo. Tem até opção no adduser pra falar pra não
criar home e usar home xxx... man adduser

Só tome o cuidado de colocar seu novo usuário com o mesmo UID
do antigo (um ls -ld /home/pablo pode te indicar isso antes
de ter o usuário criado)

[]s!

Debian: <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>