Deslocamento da tela no X

    Olá! Utilizo o Windows 98 e possuo o Debian Wood instalado na minha
máquina, rodando o XFree86 3.3.6a com o XServer_S3, minha placa é uma
"Diamond Multimedia Stealth 64 Graphics 2000 Series" (que não é suportada
pelo XFree86 4.x). O problema é que, quando estou trabalhando normalmente no
Windows e mudo para o Debian, a área de trabalho do X fica deslocada para
baixo e para a direita. Alguém saberia me dizer como configurar o X para que
eu possa deslocar a área de trabalho, para a área visivel do monitor, sem
ter que mexer nos botões de ajuste do monitor, de modo que eu possa mudar
entre os sistemas operacionais e não tenha que ficar ajustando a tela? Já
pesquisei no Google e nos manpages "XF86Config-v3" e "XF86_S3" mas não
encontrei nada a respeito. Será que eu posso fazer isso através do
".xinitrc"? ou será que existe um parâmetro no "/etc/X11/XF86Config"?

    Por favor, mandem respostas para mim com cópia para a lista, pois não
sou cadastrado.

    Obrigado,
João.