Re: Backup

Aqui na empresa funciona assim: temos um script agendado no crontab para
rodar durante a noite em um horario que nao tem mais ninguem aqui. O
script eh mais ou menos da forma:

#---------------------
#!/bin/sh
tar --block-compress -czpvf /dev/<device da fita> <arquivos a serem
'tarzeados'>

e no cron
#roda o backup
0 2 * * * backup

Assim o carinha do cpd soh tem a funcao de colocar a fita antes de sair do
trabalho e no outro dia apentar o 'eject' do drive e pegar a fita...

Espero que tenha ajudado.

Filipe Lautert - "Masters of the thunder, take you to the ground!"